quarta-feira, 9 de maio de 2012



TEXTO MUITO SÁBIO DE MAHATMA GANDHI

Recebi esse email de uma amiga super especial e super querida, minha grande amiga do coração, Maria do Carmo Passos, nem a distância diminue nossa amizade...





Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos, ele respondeu:



"A política sem princípios; o prazer sem compromisso; a riqueza sem trabalho; a sabedoria sem caráter; os negócios sem moral; a ciência sem humanidade e a oração sem caridade.





A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;

que as pessoas são tristes, se eu estou triste;

que todos me querem, se eu os quero;

que todos são ruins, se eu os odeio;

que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;

que há faces amargas, se eu sou amargo;

que o mundo está feliz, se eu estou feliz;

que as pessoas ficam com raiva, quando eu estou com raiva,

e que as pessoas são gratas, se eu sou grato.



A vida é como espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.



A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante a mim.



Quem quer ser amado, ama.

O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,  existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens  um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado , combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista chamado DEUS.
__________________________________________________________________________


Uma foto da Maria do Carmo e seus filhotes em momento de pura alegria e descontração.







Nenhum comentário:

Postar um comentário