terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DETOX MENTAL- Um texto fantástico de Eliana Barbosa, leia com atenção, se necessário leia novamente...
Sempre, sempre... Uma lição para tudo!!!
Obrigada Eliana pela sua permissão para eu colocar no blog esse texto que eu não canso de ler. Simplesmente maravilhoso!!!




Sabendo que pensamentos, sentimentos e emoções – nossa mente – interferem em nossa saúde física, que tal fazermos uma autoanálise e nos livrarmos das “toxinas internas” que geram doenças e infelicidade?

Vou mostrar, aqui, 7 passos para um “detox mental” - uma verdadeira faxina em seu emocional, que vai lhe garantir bom humor, saúde e qualidade de vida:

1· Abaixo aos pensamentos negativos - Aprenda a bloquear cada ideia pessimista, triste e de preocupação. Substitua, no mesmo instante, por uma visualização positiva e alegre, envolvendo aquilo que você pensou. Ex.: Se estiver apreensiva com a febre de seu bebê, pense nele alegre e saudável. 

 2.Não acredite em pessoas críticas, que destroem sua autoestima, tentando apagar o brilho dos seus olhos e tirar o sorriso de seus lábios. Se tiver que conviver com elas, então aprenda a se proteger  para que o veneno delas não a afete.

3 · Combata o medo do futuro, que a deixa ansiosa, perturba seu    sono e traz insegurança e aflição para seus dias. Medo é falta de fé, portanto, fortaleça seus elos com Deus e confie!

 4· Nada de ficar dramatizando sua vida, sentindo-se uma vítima, uma “coitadinha”. Admita seus problemas, e, sem lamúrias, assuma o  papel de senhora de seu destino, autora de sua história. 
Tenha sempre em mente um “plano B”, e não perca o foco daquilo que quer conquistar.

 5· Decida se livrar do ácido ressentimento, que corrói a sua alma. Abandone a ideia de que o passado poderia ter sido diferente e siga em frente, sem mágoas e culpas. Não existe desintoxicação melhor do que o perdão!

6 ·Pare de sofrer com a ingratidão dos outros. Faça o bem pelo prazer de ser generosa, mas não se iluda esperando reconhecimento.

7·  E, daqui para frente, aprimore seu auto amor, para não precisar mendigar carinho e atenção dos outros. Quando sua auto estima estiver bem, você se tornará um imã para relacionamentos felizes. 

 *Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, escritora e palestrante no campo do auto desenvolvimento e apresentadora de programas em TV e rádio.   
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário